Chega às livrarias neste mês o livro A arte de empreender do zero: Como tirar do papel e construir um negócio com propósito, publicado pela Buzz Editora. A obra conta a trajetória de Elias Torres, mineiro conhecido como “Seu Elias”, que iniciou a carreira como barbeiro aos 13 anos e aos 26 anos, Elias abriu a primeira barbearia que leva seu nome em Belo Horizonte, com R$ 30 mil obtidos no limite do cheque especial. Dois anos depois, enfrentava uma dívida de R$ 600 mil. A crise, no entanto, impulsionou o crescimento, e em 2024, o grupo faturou R$ 24 milhões e projeta alcançar R$ 65 milhões até 2028. O serviço já atraiu clientes como Messi, Neymar e Ronaldinho Gaúcho, reforçando o prestígio internacional da marca.
Hoje, a marca Seu Elias tem sede em Alphaville e reúne 12 operações, entre próprias e franqueadas, localizadas em Minas Gerais e no interior de São Paulo. O ecossistema inclui serviços premium de beleza masculina, a linha Baboon Cosméticos, a barbearia infantil Seu Elias Kids, cafés e experiências personalizadas. A estrutura é sustentada por mais de 160 colaboradores. Para o autor, o livro é um convite à superação. (Foto/divulgação)