O Taj Home Resort, o maior edifício do Espírito Santo, está atraindo investimentos milionários dos mineiros. O projeto que está sendo construído no Jockey de Itaparica, Vila Velha, sob a responsabilidade da Grand Construtora, está com a entrega programada para novembro de 2026. Considerada a maior obra residencial da história do estado, o Taj já acumula um valor geral de vendas (VGV) estimado em R$ 1,4 bilhão, a comercialização de apartamentos já alcançou cerca de 49,7% das unidades vendidas desde o lançamento do projeto.
Aproximadamente 45,5% das unidades foram adquiridas por investidores de fora do estado e até mesmo do exterior, com destaque para compradores de Minas Gerais (15%), que lidera entre os estados brasileiros, e dos Estados Unidos (17%). "Os mineiros sempre tiveram uma forte conexão com o Espírito Santo, conhecido carinhosamente como o 'litoral dos mineiros' e um destino preferido durante as férias” comenta Rodrigo Barbosa (foto/reprodução internet), diretor presidente da Grand Construtora.
De acordo com dados da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc) e da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), o segmento de Médio e Alto Padrão (MAP) registrou um aumento de 22,8% nas vendas em 2023, consolidando essa tendência. A Grand Construtora, uma referência consolidada no setor imobiliário capixaba, tem desempenhado um papel transformador no mercado de imóveis de luxo no Espirito Santo. Fundada em 2013 por Rodrigo Barbosa e seus sócios, que juntos acumulam mais de 25 anos de experiência no mercado, a empresa se estabeleceu rapidamente como um dos principais nomes do setor, acumulando mais de 300 mil m² de obras lançadas.