Blog do PCO

Nova identidade visual da Fundação Torino

Paulo César de Oliveira
COMPARTILHE

A Hardy Design é a responsável pela nova identidade visual da Fundação Torino, Escola Internacional, no ano em que ela completa quatro décadas. A nova marca traduz o atual momento da instituição e resgata suas origens. A figura de Emanuele Filiberto, jovem cavaleiro, audacioso e sagaz, que, em 1536, construiu os alicerces para a concretização do sonho de uma futura identidade nacional italiana, volta a representar a escola. A contemporaneidade e a tradição são traduzidas nas linhas abertas dos desenhos, que representam o espaço para novos conceitos, novas experiências e novos conhecimentos, valores presentes na história da instituição, representada pela base na qual o cavalo está apoiado. O desenho é sintético e a versatilidade de seus argumentos iconográficos refletem o engajamento da instituição no século XXI e a contemporaneidade que emula as atividades da escola. Na parte inferior da composição, está um globo que equilibra o conjunto e remete diretamente ao caráter internacional da instituição e carrega implícita a ideia do mundo a ser desbravado.

COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

News do PCO

Preencha seus dados e receba nossa news diariamente pelo seu e-mail.