Três amigos e um objetivo: descobrir qual é a torcida de mais impacto em Belo Horizonte, se a do Atlético ou a do Cruzeiro. Por meio de uma ação de financiamento coletivo, o empreendedor e idealizador do projeto, Gustavo Roque, e os co-autores, o publicitário Gabriel Cisalpino e o advogado Humberto Sausmikat se juntaram e lançaram a Campanha República do Futebol – Que nação vai dominar essa cidade? Gustavo conta que se sentia incomodado com um vizinho que hasteava a bandeira do Flamengo. A partir desse incômodo, decidiu pesquisar sobre bandeira e a entender o simbolismo e a força que ela representa para nações, cidadãos e clubes. A partir, daí os amigos apostaram na força e no engajamento das torcidas à ideia e escolheram a Catarse uma plataforma de financiamento coletivo de projetos. A meta de produção é de 1.000 bandeiras para cada Nação/Clube. Para Gustavo, nada melhor para representar a paixão pelo seu clube do que demarcar seu espaço com a sua bandeira.