Blog do PCO

Sorrir e agradar o cliente

Paulo César de Oliveira
COMPARTILHE

A CEO do Grupo Tauá, Lizete Ribeiro (foto/Tião Mourão), participou do Evento Mulheres, promovido pelo Conexão Empresarial e Revista Viver Brasil. Ela revelou que um dos segredos do sucesso do Grupo está em sorrir e agradar os clientes. Segundo ela, “temos mais de 2 mil emocionadores (como são chamados os funcionários do Tauá) e trabalhamos com medidores da felicidade e o banco da felicidade, com moeda que pode ser trocada por dinheiro ou prêmios. É propósito e cultura do grupo”. Lizete analisou que as mulheres gastam mais energia para serem ouvidas, mas, quando falam com propriedade, são muito mais incisivas que os homens. No Tauá, 53% dos colaboradores são mulheres e o grupo trabalha também com diversidade e programas para contratar na faixa etária 60+.

Danielle Rocha, assessora da presidência da Fecomércio MG, encerrou o evento contando como precisou se posicionar para conquistar um cargo de executiva no Sindilojas, pois, apesar de ser responsável pelo marketing, a diretoria não a enxergava para o cargo. Hoje na Fecomércio, Sesc e Senac, ela comemorou o fato de 79% das aulas da instituição no ano passado terem sido ministradas por mulheres.

COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

News do PCO

Preencha seus dados e receba nossa news diariamente pelo seu e-mail.