BH tem se tornado um polo de produção de cervejas artesanais. Além da diversidade dos rótulos, a capital mineira se sobressai, principalmente, pela qualidade. Para os apreciadores do produto e que buscam acompanhar o crescimento desse mercado, o Super Nosso anuncia o 2° Festival de Cervejas da rede. Como parte do projeto “Experiência” do grupo, a programação terá seis palestras, entre os dias 27 de outubro e 7 de novembro, no restaurante Magnífico (dentro do Super Nosso Xuá)*. A programação conta com cursos sobre harmonização das cervejas e palestras com temas voltados para a cultura cervejeira e as fábricas mineiras. Entre os palestrantes estão a jornalista Fabianna Arreguy e os empresários Felipe Viegas, da Cervejaria Taberna do Vale; Marco Falcone, da Falke Bier e Paulo Patrus, da Cervejaria Grimor.
Consumidor quer qualidade
O Super Nosso trabalha com 22 fornecedores e registrou um aumento de 40% das vendas desde 2014. “Buscamos incentivar o consumo da cerveja local. Ao chegar a nossas lojas, o cliente se depara com uma grande diversidade de rótulos”, afirma Rafaela Nejm (foto), diretora de planejamento, pesquisa e desenvolvimento do Grupo. Ainda segundo ela, o perfil do consumidor se mostra bastante diversificado e independe do sexo. “Eles estão cada vez mais exigentes. O cliente que busca por uma cerveja especial está disposto a investir, mas quer ter certeza que está comprando um produto de alta qualidade”, afirma. Além do circuito de cursos e degustações, a partir do dia desde o dia 23, todas as lojas da rede estão aplicando preços especiais para as bebidas, oportunidade para quem quiser experimentar novos rótulos. Informações e inscrições através do site:http://www.experienciasupernosso.com.br/.