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Turismo em Minas começa pela cozinha

Paulo César de Oliveira
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A tradicional culinária mineira, representada por gostosuras como pão de queijo, broa de fubá, queijos, feijão tropeiro, frango com quiabo, doces e outras delícias, foi considerada pelos turistas que visitam o estado como a imagem mais marcante de Minas Gerais. É o que revela a Pesquisa de Demanda Turística 2017, divulgada pela Secretaria de Turismo (Setur-MG). Segundo dados do estudo, 24% dos entrevistados afirmaram que, ao pensar em “Minas Gerais”, produtos da culinária mineira, já consagrados mundialmente, foram os mais citados. O grande destaque ficou por conta do famoso pão de queijo, que se tornou um ícone de Minas Gerais. A gastronomia mineira é uma importante manifestação da cultura do estado e um dos principais quesitos avaliados pelos visitantes no momento de definir o destino turístico. Por este motivo, vem se tornando, cada vez mais, uma grande aliada do turismo. “Nossa oferta gastronômica é enorme, criativa e única. Por meio dela, é possível projetar o estado tanto nacionalmente quanto no exterior. O trabalho da Setur está pautado na promoção e divulgação da gastronomia mineira enquanto produto turístico, promotor de destino e fator gerador de renda”, afirma o secretário de Turismo de Minas, Ricardo Faria (foto).

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