Qual a primeira marca que lhe vem à cabeça quando se fala em saúde? Há 21 anos, Unimed é a resposta mais repetida pelos mineiros e a Unimed-BH, pelos belo-horizontinos. E, em 2016, também o Hospital Unimed esteve entre os mais lembrados, quando a pergunta referiu-se a unidade hospitalar. Estes são os resultados do 21º Top of Mind – Mercado Comum, Marcas de Sucesso – Minas Gerais 2016. Desde o início da premiação, a Cooperativa figura na categoria Excelência do segmento Plano de Saúde, em reconhecimento à atuação na Região Metropolitana de Belo Horizonte e no interior do estado. Isso significa que a marca foi mencionada espontaneamente por mais de 50% dos entrevistados. Já na categoria Hospital, a Unimed-BH figura na categoria Liderança, por ter recebido menos de 50% das citações espontâneas, mas, ainda assim, ter sido a mais lembrada no segmento. Iniciativa da Revista Mercado Comum, o Top of Mind baseia-se em pesquisa aplicada durante o mês de janeiro de 2016 pelo Instituto Olhar – Pesquisa e Informação Estratégica. Foram realizadas 1.522 entrevistas domiciliares – 610 em Belo Horizonte e 912 entre os maiores municípios de Minas, de acordo com a sua população e potencial de consumo.