A pandemia do novo coronavírus acelerou algumas mudanças para o setor de saúde, entre elas, expandiu o acesso da população a serviços digitais, em especial à consulta online. A Unimed-BH possui hoje mais de 1,3 milhão de clientes e essa transformação trouxe uma oportunidade, já que impactou diretamente na forma como as pessoas usam e contratam planos de saúde. A Cooperativa inova mais uma vez e é a primeira operadora de grande porte a lançar um produto digital em Belo Horizonte, para atender qualquer que seja o público: tanto para os clientes individuais quanto empresariais. O novo plano, “Bem Digital”, começa a ser comercializado em janeiro de 2021 – ano em que a Unimed-BH celebra seus 50 anos de atuação. O Bem Digital traz como diferencial o atendimento online 24 horas, sete dias por semana com o objetivo de gerar comodidade e apoiar o cliente em sua decisão da melhor alternativa assistencial. “O Bem Digital é voltado para o novo tipo de cliente que busca agilidade e segurança e está familiarizado com o ambiente digital, podendo acompanhar a sua condição de saúde com foco na prevenção. O lançamento desse produto mostra que a Unimed-BH está atenta à inovação e reforça o nosso propósito com o cuidado de forma integrada”, afirma a diretora Comercial e de Relacionamento Institucional da Unimed-BH, Mercês Froes.