A reabertura do comércio, o avanço da vacinação e a queda nos índices de transmissão de Covid-19, trazem esperança de vendas melhores para o Dia das Crianças, ou iguais ao ano passado, para 85,7% dos empresários mineiros. É o que mostra a pesquisa “Expectativas do Comércio Varejista – Dia das Crianças 2021”, realizada pela área de Estudos Econômicos da Fecomércio MG. A economista da Federação, Gabriela Martins, destaca que, em relação ao ano passado, os empresários estão mais esperançosos. “Em 2020, o cenário incluía medidas restritivas de funcionamento ao comércio e a incerteza sobre o começo da vacinação. Mas o consumidor continua cauteloso devido às incertezas provocadas pelo desemprego, o achatamento da renda familiar e a alta da inflação, o que compromete o poder de compra das famílias”. Segundo a pesquisa, em 2021, 45,4% das empresas devem ser beneficiadas pelo período, que coincide com o lançamento de produtos a serem comercializados no Natal. (Foto reprodução internet)