Com 24 anos de mercado, celebrados este mês, e 3.200 funcionários, distribuídos em 9 unidades (lojas e indústria), o Verdemar consagrou-se como referência na capital mineira em gastronomia e produtos diferenciados, sem perder, porém, competitividade nos produtos de compra básica. Em 2016, ano de instabilidade econômica e queda generalizada no consumo, o faturamento da rede cresceu cerca de 2% acima da inflação. A projeção para este ano é a abertura de, pelo menos, mais 4 lojas, uma delas no Pátio Savassi e outra, na região da Pampulha. Com a expansão, aproximadamente mais 1.000 empregos serão gerados. Para Alexandre Poni (foto), sócio e diretor comercial do Verdemar, o segredo do seu sucesso é escutar o consumidor. “Nossas lojas foram se desenvolvendo com base no que os clientes buscavam. Nos adaptamos às demandas do mercado e, até hoje, ao fim de cada compra, perguntamos ao cliente se algo que ele buscava não foi encontrado. Assim, temos um bom indicador do caminho a seguir”.