A badalada passagem do chef francês Érick Jacquin por Belo Horizonte repercutiu no universo gastronômico, principalmente devido a sua passagem pelo Centro de Referência do Queijo Artesanal (CRQA), o Instituto de Hospitalidade e Artes Culinárias (Inhac) e a Band Minas. O itinerário contou com uma visita guiada ao Museu do Queijo, na sede do CRQA, no shopping Espaço 356, com degustação de queijos. Jacquin também visitou a cozinha do Inhac, ao lado do CRQA, onde alunos, patrocinadores e parceiros participaram de uma dinâmica de aprendizado prático. A programação se encerrou com um jantar exclusivo para convidados.
“É uma honra termos sido escolhidos para receber o chef em sua passagem por BH para conhecer de perto nosso projeto. Sua presença reforça a relevância das ações que realizamos na formação de profissionais, na valorização da gastronomia mineira e dos queijos artesanais”, destaca Sarah Rocha, diretora do CRQA e do Inhac (foto: Carol Cotta/CRQA e Inhac).
Em tempo: os eventos mensais do Conexão Empresarial têm como sede o Centro de Referência do Queijo Artesanal. A próxima edição será em 9 de fevereiro, com o vice-presidente e ministro Geraldo Alkimin.











