Blog do PCO

Coca-Cola FEMSA Brasil lança a Família Xingu

Paulo César de Oliveira
COMPARTILHE

A Coca-Cola FEMSA Brasil iniciou a comercialização e distribuição, em Minas Gerais, da nova família da cerveja Xingu, produzida pela Heineken. Com identidade visual repaginada e design da embalagem mais moderno, a marca está disponível em supermercados da região metropolitana de Belo Horizonte nas versões Premium Gold (estilo Premium American Lager), Unique Red (estilo Red Lager) e a tradicional Original Black (estilo Sweet Stout), em garrafas long neck 355ml. Premiada e reconhecida internacionalmente, a marca de origem brasileira é ideal para consumidores que apreciam cervejas especiais, com um toque de brasilidade e sabores diferentes dos convencionais. De acordo com Sérgio Giorgetti (foto), diretor de Inovação da Heineken Brasil, o crescimento do segmento de cervejas especiais no país vem gerando uma exigência maior por parte dos consumidores, que agora buscam estilos diferentes dos convencionais. “A nova família Xingu vem para satisfazer essa demanda, com mais variedade, novas opções de sabores e qualidade garantida pela sua tradição e padrões da Cervejaria Heineken”, comenta. Ideal para harmonizações, Xingu foi fundada em 1986 e já recebeu duas medalhas de ouro do Beverage Testing Institute de Chicago. A versãoSweet Stout da marca foi eleita por duas vezes como a melhor cerveja escura do mundo pela revista All About Beer (em 1999 e 2000); e ganhou prêmio do International Taste & Quality Institute em 2006, na Bélgica. Xingu também está no seleto grupo de marcas brasileiras presentes no livro “1001 Cervejas que Você Precisa Experimentar Antes de Morrer” e uma das poucas nacionais citadas por Michael Jackson em seu site – o jornalista inglês, falecido em 2007, é conhecido como Beer Hunter, um dos maiores especialistas em cerveja do mundo.

COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

News do PCO

Preencha seus dados e receba nossa news diariamente pelo seu e-mail.