Blog do PCO

CONSUMIDORES PREFEREM PRODUTOS DE MARCA MAIS BARATA

Paulo César de Oliveira
COMPARTILHE

O segmento de produtos de marcas próprias cresce 11,6% no Brasil neste ano, para US$ 1,44 bilhão, sustentado pela tendência dos consumidores de dedicar uma parcela maior dos seus gastos a produtos com preços mais baixos, informou a consultoria Nielsen. De acordo com estudo da empresa, as marcas próprias representam 4,9% das vendas realizadas em lojas de autosserviços no país. O levantamento mostrou que as categorias de produtos básicos, como arroz, feijão, óleo e pão são os itens mais representativos em vendas no segmento de marcas próprias. A Nielsen também destacou o ganho de relevância de biscoitos e carnes preparadas. Na área de higiene e beleza, os produtos que mais vendem com marcas próprias são lâminas de barbear, enxaguantes bucais e creme dental. Ainda de acordo com a pesquisa, o público médio de produtos de marcas próprias são donas de casa, com nível socioeconômico alto, faixa etária de 50 anos e filhos com idades entre 12 e 17 anos.

COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

News do PCO

Preencha seus dados e receba nossa news diariamente pelo seu e-mail.