Pela terceira vez, Belo Horizonte sedia seminário para profissionais, estudantes e interessados na área de redes sociais. O “Belo Horizonte Social Media – Vivenciando Conexões” é promovido pela Zoom Comunicação e acontecerá nos dias 28 e 29 de novembro, no Minascentro. A programação inclui três workshops na sexta-feira, de 19h às 22h e, diversas palestras com especialistas ao longo do sábado. Nesta edição, o evento ocorrerá dentro da Tecnofeira – um encontro de tecnologia para apresentação de trabalhos de alunos do Ensino Técnico, promovido pelo Colégio Cotemig. Durante o evento, também será entregue o prêmio BH Social Media de Destaque em Gestão de Redes Sociais. No primeiro dia, os inscritos poderão escolher entre um dos três temas dos workshops que acontecerão ao mesmo tempo: “Monitoramento e métricas – Tendências e perspectivas” com a gerente de data intelligence, Mariana Oliveira; “Rede sociais no serviço público – Planejamento e conteúdo” com o diretor de planejamento e conteúdo da Consultoria Online, Hilário Júnior, ou “Redes sociais nas pequenas e médias empresas” com Thiago Leite. A programação do sábado, 29, começa às 8h com a conferência “Uso de redes sociais nas eleições”, ministrada por Hilário Júnior e “Redes sociais no serviço público” com o gerente geral de presença digital da Prefeitura de Recife, Leonardo Mello. A manhã segue com a presença do Social Media da Editora Globo, Cristiano Santos (foto), abordando o tema “Linkedin como estratégia para empresas”, rede social voltada para recursos humanos e que está crescendo muito no Brasil. Conforme dados do próprio Linkedin, o país já é o terceiro maior em número de usuários na rede e, mesmo assim, ainda existem dúvidas sobre a eficácia dela e como utilizá-la melhor.