*O curta-metragem “O caminhão do meu pai”, do cineasta paulista Mauricio Osaki (foto), está entre os dez finalistas para concorrer ao Oscar 2015. De acordo com a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood 141 curtas de “live action” se inscreveram para disputar o Oscar deste ano. A lista de três a cinco indicados sai no dia 15 de janeiro. A 87ª edição da cerimônia do Oscar vai acontecer dia 22 de fevereiro, em Los Angeles.
*Dados de uma pesquisa anual feita pela Zurich, empresa global de seguros, com 3.800 empresas de 19 países – 200 delas do Brasil mostra que entre 2013 a 2014 o número de pequenas e médias empresas brasileiras que pretendem baixar o salário passou de 4,4% para 10%.
*Durante anos e anos, os empreiteiros presos na Lava-Jato tinham prioridades indiscutíveis em suas vidas. Por exemplo, negociar aditivos bilionários nas obras públicas, especialmente na Petrobras. Na cadeia, suas prioridades mudaram radicalmente. Por exemplo, têm que economizar cotonete. Na prisão de Curitiba, cada um dos 29 executivos e empresários presos recebe uma cota de dois cotonetes para cada cinco dias de cadeia. Informação de Lauro Jardim no Radar on-line, de Veja.