*Líder do PMDB mineiro, o deputado Antônio Andrade deixou o Ministério da Agricultura para se tornar candidato a vice-governador de Minas na chapa encabeçada pelo petista Fernando Pimentel. Eleito, pode voltar ao cargo que deixou na Esplanada. Antônio Andrade acredita que pode ser beneficiado na disputa entre seu sucessor, Neri Geller, e a presidente da CNA, senadora Kátia Abreu (PMDB-TO). Indicado pelo senador Blairo Maggi (PR-MT) e apoiado por uma ala do PMDB, Geller tenta ficar no cargo. Próxima da presidente Dilma Rousseff, Kátia Abreu representa uma parte expressiva do agronegócio e pode ir para a Agricultura ou para os Transportes. Forte no PMDB da Câmara, Andrade pode ser beneficiado nessa disputa. O PMDB de Minas quer ter alguém no ministério de Dilma e não tem outro nome para indicar. Felipe Patury, Época.
*Nesta quarta-feira, as sócias e amigas Sílvia e Juliana Sá lançam nova coleção da marca SAAS, das 17h às 21h, no Restaurante Mercat, no Belvedere.
*A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) abriu inscrições para seu Programa de Estágio 2015. A empresa oferece 248 vagas de estágio, distribuídas para 21 cidades mineiras, sendo 137 para nível superior e 111 para nível técnico. As inscrições podem ser feitas até o próximo dia 30, no site do Instituto Euvaldo Lodi (IEL). O contrato de estágio é de dez meses.
O fotógrafo Pedro David, mineiro de Santos Dumont, considerado um dos mais promissores do país, Prêmio Nacional de Fotografia Pierre Vreger pelo ensaio O Jardim, abriu a exposição “Fase Catarse“, na Galeria da Gávea, no Rio de Janeiro. A mostra, que reúne três séries produzidas entre 2008 e 2011, fica aberta ao público até 30 de janeiro de 2015.
*A jornalista Malu Gaspar lança no dia 25 de novembro, às 19h, na Livraria Travessa, no Shopping Leblon, do Rio de Janeiro, o livro “Tudo ou Nada”, sobre a ascensão e queda do Grupo EBX, comandado pelo empresário Eike Batista. Malu é editora da revista Veja no Rio e vem acompanhado a trajetória de Eike Batista desde 2005.
*O MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal, promove hoje, às 19h30, a palestra “Marília de Dirceu e a efervescente Ouro Preto do século XVIII” com a jornalista e escritora Staël Gontijo. Como parte da 37ª Semana do Aleijadinho, haverá no sábado, 22 de novembro, de 14h às 18h, seminário com palestras, performance artística, exibição de documentário e lançamento de livro sobre a exposição Aleijadinho 200 Anos: Tributo de Bracher, do artista plástico Carlos Bracher, que fica em cartaz no Museu até domingo, 23 de novembro. A entrada é franca.