*O ex-presidente da República Lula da Silva esteve, na manhã de ontem, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para fazer exames de rotina. Os resultados deram todos normais, segundo o cardiologista Roberto Kalil. Lula (foto) fez exames de sangue e de imagem, inclusive o PET-CT, que faz uma espécie de mapeamento do corpo todo a procura de tumores. Os exames fazem parte de uma rotina para monitoramento de um câncer de laringe, que foi diagnosticado no ex-presidente em 2011. Desde então, Lula faz exames periodicamente para detectar se a doença está extinta.
*Pelo que se vê, o Palácio do Planalto não tem objeção ao nome do senador Renan Calheiros para presidir o Senado. Renan tem sido hábil no trato dos interesses governamentais, na condução da Câmara Alta. Trata-se de um articulador que sabe agradar as correntes do Senado. Só mesmo uma bomba de alto teor explosivo poderia tirá-lo da jogada presidencial. Quanto ao deputado Eduardo Cunha, tudo vai depender do rolo compressor do Palácio, embora ele conte com a insatisfação de grande parcela dos deputados. Vai ser uma dura queda de braço.
*O Google está se preparando para lançar no final de novembro a versão brasileira de sua plataforma de venda de e-books, GooglePlay. Desde que foi lançado, há dois anos, o consumidor só pode baixar livros ali pagando em dólar. Agora, poderá fazê-lo em reais.