Blog do PCO

Jogo Aberto

Paulo César de Oliveira
COMPARTILHE

*O Ministério das Cidades anunciou nesse sábado que será revogada a resolução que tornava obrigatória a realização e aprovação em Curso de Aperfeiçoamento para motoristas renovarem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Por meio de nota, a pasta informou que a revogação se dará para “não afetar a rotina dos condutores que precisam renovar suas carteiras de habilitação/CNHs por todo o Brasil”. O ministério informa ainda que a revogação vai reduzir custos. “Esta ação acontece em conformidade com os objetivos do Governo Federal, de reduzir custos e facilitar a vida do brasileiro”. A resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) estabelece que, a partir de junho deste ano, os condutores que forem renovar a carteira de motorista terão que passar por um curso teórico com exame para atualizarem seus conhecimentos. Esse curso de reciclagem será composto por dez aulas e, para que os motoristas renovem a documentação, devem obter um resultado favorável de, pelo menos, 70% da prova. Ainda segundo a nota divulgada pelo Ministério das Cidades, a revogação, decidida por ministro Alexandre Baldy (foto), será assinada amanhã.

 

*O Partido dos Trabalhadores e o deputado estadual João Paulo Rillo terão de indenizar uma mulher por terem divulgado informações erradas sobre a participação dela no Bolsa Família, programa social do governo federal, em propaganda política nas eleições de 2014. O valor da indenização por danos morais foi fixado em R$ 5 mil pela 10ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo, que manteve decisão de primeiro grau. A autora da ação efetivamente recebeu o auxílio, durante curto período, e concedeu autorização para divulgação de sua imagem. As informações publicadas junto à sua foto, no entanto, eram inverídicas, pois erroneamente apontavam que ela utilizava o benefício para auxiliar os filhos. Acontece que ela não é mãe. O material fez com que ela fosse hostilizada por conhecidos, porque passou a impressão de que mentiu para receber o benefício de forma indevida.

 

*Quem transitou por Belo Horizonte na sexta-feira, após o dilúvio, sentiu, e muito, a ausência de agentes de trânsito. Vários sinais com problemas e apenas alguns agentes da Bhtrans, tentando controlar o trânsito, demonstrando pouca intimidade com a ação. Ninguém entendeu o sumiço dos agentes da Guarda Municipal e da Política Militar de Trânsito num momento tão complicado. Para alguns os agentes deveriam estar escondidos na tal caixa preta do trânsito que o prefeito anda prometendo abrir.

 

COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

News do PCO

Preencha seus dados e receba nossa news diariamente pelo seu e-mail.