*Seis meses após protocolado pela Procuradoria Geral da República (PGR), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) iniciou, e pouco depois interrompeu, o julgamento do pedido de bloqueio de bens (arresto) do senador Aécio Neves (PSDB-MG) e Andrea Neves, irmã do tucano, no valor de R$ 5,686 milhões. Pedido de vista do ministro Luís Roberto Barroso (foto) suspendeu a análise após o ministro relator, Marco Aurélio Mello, que já havia rejeitado o primeiro pedido, votar novamente contra a medida.
*O Tribunal Superior Eleitoral decidiu nessa terça-feira que os partidos devem repassar 30% dos recursos do Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC) para candidaturas de mulheres. A criação deste fundo, abastecido com dinheiro público, foi aprovada pelo Congresso Nacional e sancionada pelo presidente Michel Temer. De acordo com o Orçamento da União previsto para este ano, o fundo terá R$ 1,7 bilhão para financiar as campanhas. Ao tomar a decisão, os ministros do TSE responderam a uma consulta formulada por um grupo de deputadas e senadoras. O TSE entendeu que, no caso de partidos com mais de 30% de candidatas mulheres, o repasse dos valores deve ser proporcional. A Corte também considerou que o patamar de 30% vale para o tempo de TV e para a propaganda eleitoral no rádio e na televisão. Com o G1.*
*O ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama e sua mulher Michelle Obama vão produzir séries e/ou filmes para a Netflix. O acordo foi anunciado pelo serviço de streaming por meio do Twitter. Eles irão participar da criação de séries ficcionais, verídicas, séries documentais, documentários e longa-metragens que tratam de temas que Obama abordou durante seus oito anos na presidência.
*De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) os partidos políticos deverão realizar entre 20 de julho e 5 de agosto as convenções para escolher oficialmente candidatos a presidente e vice-presidente da República, governador e vice-governador, senador e respectivos suplentes, deputado federal, deputado estadual ou distrital. Depois, segundo o calendário eleitoral de 2018, eles têm até as 19h do dia 15 de agosto para apresentar ao TSE o requerimento de registro de candidatos a todos os cargos pleiteados. No dia 16 de agosto, ficará permitida a propaganda eleitoral.
*A Ecogranito, empresa referência na produção de revestimentos sustentáveis no país, por meio de seu diretor, Renato Las Casas, recebeu o 16º Prêmio “Fornecedores Destaques da Construção Civil” na categoria “Materiais e Acessórios– Texturas em Granito”. O evento é promovido pelo Instituto Mineiro de Engenharia Civil (IMEC).
*A Coca-Cola é a marca mais consumida da América Latina, segundo o relatório anual Brand Footprint, da Kantar Worldpanel. Ao longo de 2017, a marca foi escolhida por 2,7 bilhões de vezes.
*Fratura ao nível do punho e da mão é a principal causa de afastamento por acidente ou adoecimento no trabalho em Minas Gerais. Em 2017, 2.760 trabalhadores precisaram se ausentar do emprego por mais de 15 dias por causa desse tipo de problema. E esse não foi o único tipo de fratura que obrigou trabalhadores a interromperem suas atividades profissionais no estado. Das 20 principais causas de afastamento no último ano, sete foram decorrentes de outros tipos de fraturas, que afastaram 9.348 trabalhadores, o correspondente a 39,86% de todos os afastamentos laborais. Os dados foram repassados ao Ministério do Trabalho pelo Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) com base nos benefícios concedidos no estado.