*O governador do Ceará, Cid Gomes (foto), apresentou ontem à presidente Dilma Rousseff a proposta de criação de uma frente de esquerda ou até um novo partido de apoio a seu governo para garantir a governabilidade no segundo mandato. O grupo, segundo Gomes, reunirá parlamentares de partidos de esquerda insatisfeitos com suas legendas e que desejam garantir apoio a Dilma. A iniciativa do governador cearense é paralela à estratégia do ex-prefeito Gilberto Kassab (PSD) de refundar o PL, também para fortalecer a base de apoio ao governo Dilma. “Esse movimento, de ter uma frente ou partido de centro, para além do PMDB, e um partido ou frente à esquerda, ajuda na governabilidade e reduz o espaço para a pressão”, avaliou Cid Gomes. Nada mais atrasado num momento em que o país fala em reforma política.
* Roberto Carlos poderá participar do Rock in Rio 2015. A coluna Gente Boa, do jornal “O Globo”, noticiou que ele está em negociações com Roberto Medina desde o mês passado, quando eles se encontraram em um show do Rei em Nova York. Ainda de acordo com a coluna, é possível que Roberto Carlos receba uma homenagem, em vez de fazer um show na Cidade do Rock.
*Até dezembro deste ano, o pagamento do 13º salário deverá injetar cerca de R$ 14,2 bilhões na economia mineira, 9% do total previsto para chegar ao mercado de todo o Brasil e 17,7% do previsto para a Região Sudeste, segundo estimativas do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), divulgadas ontem. O contingente de beneficiários no estado foi estimado em 9 milhões, o correspondente a 10,6% do total que terá acesso ao salário extra em todo o Brasil. Em relação à região Sudeste, esse percentual é de 22,3%.
*Comissão do Trabalho, da Previdência e da Ação Social faz reunião à tarde, na Câmara Municipal de Ouro Preto. Os deputados querem debater as consequências do fechamento da fábrica de alumínio primário da Novelis, no município. Serão dispensados 350 trabalhadores da empresa.