Blog do PCO

Jogo Aberto

Paulo César de Oliveira
COMPARTILHE

*O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Dias Toffoli (foto), enviou ontem à Secretaria de Tecnologia do tribunal, setor responsável pela apuração das eleições, o pedido do PSDB de auditoria especial do resultado da eleição presidencial. Segundo o TSE, caberá ao secretário de Tecnologia, Giuseppe Gianino, prestar informações sobre a necessidade e viabilidade do pedido. Após o parecer do secretário, o pedido voltará para a presidência do tribunal para ser analisado, individualmente, por Toffoli, ou pelo plenário. Na semana passada, ao protocolar o pedido, o partido disse que tem “absoluta confiança” de que o tribunal garantiu a segurança do pleito, mas pretende tranquilizar eleitores que levantaram, por meio das redes sociais, dúvidas em relação à lisura da apuração dos votos.

 

*Eis mais um dos exemplos patéticos da burocracia brasileira, que inventa nomes quilométricos de cargos.Na quinta-feira passada, o ministro do Trabalho, Manoel Dias, designou um servidor para ocupar como “substituto eventual” o cargo de (respire fundo e engate a leitura): Chefe da Divisão de Avaliação e Controle de Programas, da Coordenação dos Programas de Geração de Emprego e Renda, da Coordenação-Geral de Emprego e Renda, do Departamento de Emprego e Salário, da Secretaria de Políticas Públicas de Emprego. Informação de Lauro Jardim, em Veja.

 

*Os nove primeiros meses de 2014 apresentaram queda de 15,07% nos homicídios em Belo Horizonte na comparação com o mesmo período do ano anterior. Enquanto de janeiro a setembro do ano passado foram registradas 604 mortes na capital, em 2014 esta estatística foi de 513, mostra o levantamento divulgado pela Secretaria de Estado de Defesa Social, nessa segunda-feira. Quando a comparação é feita na região Metropolitana, a queda chega a 8,54%. Em Minas, a diminuição é de 1,29%. O roubo, porém, continua elevado no estado. Em toda Minas Gerais, foram registrados 55.091 roubos em 2013 contra 67. 863 neste ano. Em todo o estado, há 594 cidades que também não tiveram registros de homicídios, mantiveram, ou conseguiram reduzir os índices. Estas cidades representam 69,6% do total de municípios mineiros.

COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

News do PCO

Preencha seus dados e receba nossa news diariamente pelo seu e-mail.