Blog do PCO

Jogo Aberto

Paulo César de Oliveira
COMPARTILHE

*Brasil e Uruguai assinaram acordo para que o comércio bilateral entre os dois países seja feito nas moedas locais a partir de 1° de dezembro, sem a necessidade do uso de dólares nas exportações e importações entre os dois países, segundo comunicado do banco central do Uruguai. O convênio foi assinado pelos presidentes do Banco Central do Uruguai (BCU), Alberto Graña, e do Banco Central do Brasil, Alexandre Tombini (foto), na última sexta-feira durante reunião dos chefes das autoridades monetárias da América do Sul, realizada em Lima.

 

*Serão abertas hoje as inscrições para os interessados em participar da licitação, promovida pela Prefeitura de Belo Horizonte, que irá abrir 34 novas feiras em toda cidade. A inscrição deve ser feita, preferencialmente, por meio do sistema online, pelo endereço http://licitacaofeiras.pbh.gov.br. A proposta pode ser entregue em uma das nove regionais da Prefeitura até o dia 21 de novembro. Podem se inscrever pessoas físicas que queiram comercializar plantas e flores naturais, livros e periódicos, artes plásticas e artesanato, incluindo brinquedos pedagógicos e flores artesanais e antiguidades, além de comidas e bebidas típicas, nacionais e estrangeiras.

 

*Pelo menos uma tonelada de carcaças de coco foi retirada nesse domingo  das 44 lixeiras instalados na Orla da Pampulha pela Superintendência de Limpeza Urbana (SLU) de Belo Horizonte. A coleta foi feita por funcionários da RNV, empresa que presta serviços à SLU. Segundo o encarregado Sidney Cirilo, de 35 anos, a coleta será feita diariamente. Apesar de oferecer uma opção correta de descarte para vendedores e consumidores, a destinação final das carcaças é a mesma dos outros tipos de resíduos gerados na capital: o aterro de Macaúbas, em Sabará. Por enquanto, os cocos descartados pelas pessoas não estão misturados a outros tipos de lixo.

 

*A Organização das Nações Unidas (ONU) comemorou ontem o primeiro Dia Internacional pelo Fim da Impunidade dos Crimes contra Jornalistas. Mensagens do secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, e da diretora-geral da organização para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), Irina Bokova, foram divulgadas por ocasião da data, além da promoção, nos próximos dias, de um painel de alto nível com seminários, conferências e debates, em diversos países. Segundo a Unesco, a data foi instituída em dezembro de 2013 e marca o assassinato de dois jornalistas, Gislaine Dupont e Claude Verlon, no Mali, em 2 de novembro do ano passado. Com o objetivo de criar um ambiente seguro para o trabalho dos profissionais dos meios de comunicação em todo o mundo, a ONU tem desenvolvido, nos últimos anos, um plano de ação, com o apoio da comunidade internacional e da sociedade civil.

 

COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

News do PCO

Preencha seus dados e receba nossa news diariamente pelo seu e-mail.