*O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luiz Fux (foto), considerou ontem que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está inelegível. A afirmação do ministro consta na decisão na qual ele rejeitou pedido de um cidadão para barrar a candidatura do ex-presidente antes mesmo do período de registro, que termina em 15 agosto. Embora tenha rejeitado o pedido do advogado por entender que o profissional não pode contestar o registro de candidatura, Fux reconheceu a inelegibilidade, mas disse que não pode decidir sobre a questão. “Não obstante vislumbrar a inelegibilidade da chapa do requerido, o vício processual apontado impõe a extinção do processo”, decidiu Fux.
*O presidente Lula da Silva recebe nesta quinta-feira a visita dos músicos Chico Buarque e Martinho da Vila. Preso desde o último 7 de abril, Lula recebe sempre às quintas-feiras a visita de dois amigos.
*O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Geraisl, Flávio Roscoe, é o convidado da próxima edição do Almoço-Palestra, promovido pela Associação de Dirigentes Cristãos de Empresas – ADCE Minas, que acontece no dia 20 (segunda-feira), das 12h às 14h, na sede da Fiemg. Fláivo Roscoe vai falar sobre “Desafios da Representação Empresarial”.
*Quem dá mais? A mansão do ex-governador Sérgio Cabral, em Mangaratiba (RJ), vai a leilão dia 4 de setembro. Segundo o colunista Cesar Romero, de Juiz de Fora, a mansão, cujo lance mínimo é de R$ 8 milhões, poderá ser arrematada por um empresário da cidade.
*O emirado de Sharjah, que faz parte dos Emirados Árabes Unidos, é convidado de honra da Bienal do Livro de São Paulo e vai apresentar dezenas de obras traduzidas do árabe para o português no evento. A feira começa nesta sexta-feira (3) e vai até o dia12, no Parque Anhembi, na capital paulista, com uma grande programação cultural e conversas com autores.