*O prefeito Alexandre Kalil (foto), que se vangloriava de não ser político e por isso seria diferente, parece que acabou sendo picado pela mosca do poder. Já está um perfeito político, tanto no desperdício do dinheiro público, como no caso do aluguel de jatinhos para viajar a Brasília, quanto no gosto por campanhas. Ele que se dizia neutro, preocupado apenas com seu trabalho, já está apoiando Ciro Gomes para presidente. Kalil assume seu lado politiqueiro como um político híbrido. Tem o mal humor dos velhos udenistas e o jeito escorregadio dos velhos pessedistas. Para não se comprometer já anunciou que fica de fora da campanha para governador. Vai que escolhe o lado errado.
*Em Brasília a Polícia Federal mantém seu prestígio com o povo. O contingente da PF foi o mais aplaudido no desfile de ontem.
*Uma campanha chamada Criança é Prioridade incentiva candidatos às eleições deste ano a se comprometerem com os direitos da primeira infância, ou seja, de crianças de 0 a 6 anos. A campanha foi criada Rede Nacional Primeira Infância, formada por mais de 200 organizações da sociedade civil, do governo e do setor privado. A rede defende prioridade para temas como investimento em educação infantil, garantia do direito à saúde, à cultura e ao brincar.
*O ministro do Superior Tribunal de Justiça Herman Benjamin determinou o envio de trechos de uma investigação contra o governador Fernando Pimentel (PT), e outros acusados para a 10.ª Vara Federal Criminal do Distrito Federal, atendendo a pedido do Ministério Público Federal. Na decisão, o ministro solicitou a cópia de todos os apensos do processo para que o feito tramite exclusivamente na 10.ª Vara Federal, com baixa na distribuição do STJ. A investigação é sobre supostos delitos cometidos no exercício do cargo de ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, que Pimentel ocupou entre janeiro de 2011 e fevereiro de 2014.
*A Sociedade Mineira de Engenheiros realiza, entre os dias 11 e 13 de setembro, o curso Liderança para Engenheiros e Arquitetos, ministrado por Sônia Jordão. O treinamento tem como objetivo ajudar os profissionais a desenvolverem suas competências de liderança, alcançando melhores resultados junto às suas equipes. Sônia Jordão é Engenheira Mecânica, especialista em liderança, palestrante e escritora, com diversos livros e artigos publicados. Os interessados podem se inscrever pelo link: https://goo.gl/woqp1J
*O advogado Zanone Manuel de Oliveira Júnior, um dos quatro defensores de Adélio Bispo de Oliveira, o agressor de Jair Bolsonaro, já atuou em outro caso de grande repercussão. Ele defendeu o ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, conhecido como Bola, um dos condenados pela morte de Eliza Samudio, a ex-amante do goleiro Bruno Fernandes.