Blog do PCO

Jogo Aberto

Paulo César de Oliveira
COMPARTILHE

*O juiz Sérgio Moro (foto), responsável pela Operação Lava Jato no Paraná, afirmou em documento enviado ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que não quis influenciar as eleições deste ano ao divulgar trechos da delação premiada do ex-ministro Antonio Palocci dias antes do primeiro turno. O ofício foi protocolado nessa quarta-feira. Palocci foi ministro da Fazenda no governo Lula e da Casa Civil no de Dilma Rousseff. Moro enviou as informações depois de o corregedor do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Humberto Martins, determinar que ele prestasse informações, em razão de ação apresentada pelos deputados federais do PT Paulo Pimenta (RS), Wadih Damous (RJ) e Paulo Teixeira (SP). Agora o ministro Humberto Martins vai decidir sobre o pedido de liminar de afastamento do juiz. O caso tramita em sigilo no CNJ. Para os deputados, a decisão que autorizou a divulgação da delação poucos dias antes do primeiro turno, foi política e tinha o objetivo de prejudicar campanhas do PT. Com o G1.

 

*Os cartões de confirmação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2018) de mais de 5 milhões de inscritos serão liberados na próxima segunda-feira (22) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Com o documento que pode ser obtido na página do participante será possível verificar o local onde cada candidato fará as provas.

 

*A Companhia de Armazéns e Silos do Estado de Minas Gerais (Casemg) será privatizada, informou nessa quinta-feira o Ministério da Agricultura. Conforme a pasta, a iniciativa faz parte da estratégia do governo federal no âmbito do Programa Nacional de Desestatização. “O processo de dissolução da companhia será coordenado pela Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais do Ministério e Planejamento, Desenvolvimento e Gestão e obedecerá aos prazos legais estabelecidos por Lei”, disse, em nota. O Ministério da Fazenda, vai convocar uma assembleia geral de acionistas para dissolver a companhia, nomear o liquidante, fixar o valor da remuneração mensal do liquidante, nomear os membros do Conselho Fiscal e fixar o prazo para a conclusão do processo. A Casemg faz os serviços de armazenagem, secagem, limpeza e comercialização de grãos, além da amostragem de produtos, tratamento fitossanitário e transbordo ferroviário em Minas Gerais. A companhia foi criada pela Lei estadual nº 1.643/1957 e federalizada por meio do Contato de Compra e Venda de Ações da Companhia firmado por Minas Gerais e a União em 28 de janeiro de 2000.

COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

News do PCO

Preencha seus dados e receba nossa news diariamente pelo seu e-mail.