*O time econômico do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) sondou o ex-ministro da Fazenda Joaquim Levy (foto) para fazer parte do governo. A posição que o ministro poderá ocupar não foi informada. O interesse por eventual participação de Levy no governo vem do apreço de Paulo Guedes, indicado por Bolsonaro à Fazenda, por seu trabalho. Ambos têm doutorado em economia pela ultraliberal Universidade de Chicago. Levy comandou o Ministério da Fazenda no segundo governo da ex-presidente Dilma Rousseff, mas saiu antes de completar seu primeiro ano no cargo diante de discordâncias sobre o afrouxamento nos esforços fiscais, em meio à recessão econômica e à intensa crise política, que emperrou ou atenuou muitas das medidas de ajuste que propôs ao longo de sua gestão. Ele também foi secretário da Fazenda do Rio de Janeiro no primeiro governo de Sérgio Cabral.
*A eleição para a diretoria da Amagis e Amagis Saúde (triênio 2019/2021) será realizada com chapa única. Encabeçada pelo desembargador Alberto Diniz Júnior, a chapa inscrita foi a “União e Fortalecimento da Magistratura”.
*Cintia Chagas, a professora que ensina português de forma divertida, continua comemorando o sucesso do seu primeiro livro “Sou Péssimo em Português”, recorde de pré-vendas e o terceiro mais vendido no site Amazon. Na próxima semana, a professora viaja para o Rio de Janeiro para assinar com a HarperCollins Brasil contrato para um segundo livro.
*Neste domingo, às 11h, na Sala Minas Gerais, a Filarmônica de Minas Gerais, apresenta, nos Concertos para a Juventude, o tema “Reapresentando nossa harmônica família”. Constam do programa da apresentação, que terá a participação de toda a orquestra, com todas as famílias de instrumentos, entre outros, Capricho Italiano, op. 45, de Tchaikovsky; Bachianas Brasileiras n. 4: Prelúdio, de Villa-Lobos; Serenata em Mi maior, op.22: Moderato. De Dvórak; e Bolero de Ravel. A regência é do maestro Marcos Arakaki.
*Domingo também é dia de acertar os relógios. A partir da zero hora do próximo domingo (4), inicia-se o horário de verão e os mineiros e os brasileiros de mais 9 estados e do Distrito Federal devem adiantar em uma hora em relação ao horário normal. O horário de verão ficará em vigor até a meia noite do dia 15 de fevereiro de 2019.
*Nas eleições de 2018, não foram poucas as relações afetivas entre familiares, amigos e casais que ficaram estremecidas com os pontos de vista diferentes e a opção por este ou aquele candidato. Mas nada como o bom humor brasileiro para tentar consertar a situação e restabelecer os laços de amizade. Pensando nisto, o Boteco da Imprensa, de Fortaleza, está oferecendo até domingo caipirinha e coquetel a R$ 1 cada um para amigos, namorados, amantes, etc., fazerem as pazes. Uma boa ideia para se copiar por aqui.