*A futura primeira-dama Michelle Bolsonaro irá a Brasília pela primeira vez após a eleição do marido, o presidente eleito Jair Bolsonaro. Ela deve desembarcar nesta quarta-feira na capital federal, onde tem encontro marcado com a atual primeira-dama, Marcela Temer. As duas devem visitar o Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência. Michelle Bolsonaro também conhecerá as instalações da Granja do Torto, outra residência oficial do presidente da República, que fica a menos de 20 minutos da região central da capital federal e é utilizado para lazer e eventos maiores. O presidente Michel Temer colocou a casa a disposição do presidente eleito no período de transição até 1º de janeiro, mas a família ainda não definiu onde vai morar. Segundo Bolsonaro, é Michelle (foto) quem vai definir a futura moradia, se o Palácio da Alvorada ou a Granja do Torto.
*Cresce em Brasília o nome do senador Antonio Anastasia para a presidência do PSDB. As apostas andam altas. Caso não vinguem, o consenso no Congresso é de que Anastasia deverá ser um dos grandes líderes do Senado. A conferir.
*Como dizia o jornalista Ivan Lessa de 15 em 15 anos o Brasil esquece os últimos 15 anos. Daí que poucos se lembraram que a Secretaria da Receita Federal comemorou 50 anos nessa terça-feira. Mas, como certeza, das mordidas dadas pelo Leão ninguém esquece.
*A Academia Mineira de Letras recebe na próxima segunda-feira (26), às 19h30, a palestra “Novas visões sobre a história de Minas”, juntamente com o lançamento do livro “Crescendo em silêncio: a incrível economia escravista de Minas Gerais no século XIX”, do professor Roberto Borges Martins. A obra é uma coedição do Instituto Cultural Amilcar Martins (Icam) e da Associação Brasileira de Pesquisadores em História Econômica (ABPH).
*Nesta quarta-feira, das 19h às 21h, acontece no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) a 9ª edição do Observatório do Circuito Liberdade. Com o tema “Qual o futuro dos museus? Contexto e Perspectivas”, o debate terá como convidados o coordenador do curso de Museologia da Escola de Ciência da Informação da UFMG, Jezulino Lúcio Mendes Braga, e o diretor do Museu do Ouro, em Sabará, Paulo Nascimento. O mediador será o restaurador Ramon Vieira Santos, chefe de Gabinete do Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha-MG).
*A atriz, intérprete e compositora, Elisa de Sena está entre os 50 nomes selecionados pela edição 2018 do Projeto Natura Musical. Mulher negra, especializada nos ritmos de tambor mineiro, Elisa é uma das fundadoras do Coletivo Negras Autoras. Também é uma das idealizadoras do grupo Dingoma, e atuou como backing vocal da banda Berimbrown.
*Seis em cada dez consumidores pretendem comprar na Black Friday 2018, aponta pesquisa do CNDL/SPC. Ainda segundo a pesquisa, o valor de gastos por pessoa é estimado em R$ 1.146. E mais: 32% dos consumidores que compraram no ano passado pretendem comprar mais este ano. É o que o comércio varejista torce para acontecer.
*Já estão abertas as inscrições para a 12ª edição do Prêmio Ozires Silva de Empreendedorismo Sustentável, iniciativa do ISAE Escola de Negócios de Curitiba (PR), que tem por objetivo reconhecer ideias que colaboram para que a sociedade fique atenta a ações mais conscientes, sustentáveis e, consequentemente, para que as pessoas vivam em um mundo melhor. Os vencedores serão conhecidos no início de 2019. Inscrições pelo site www.isaebrasil.com.br/premio até 30 de novembro. A cerimônia será realizada no dia 13 de fevereiro, na capital paranaense.