Blog do PCO

JOGO ABERTO

Paulo César de Oliveira
COMPARTILHE

*Para o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo (foto), os contratos de concessão de telefonia fixa e a consolidação são temas a serem discutidos em 2015 pelo governo federal na área de telefonia. Ele participou na noite de ontem da abertura do Futurecom, congresso do setor de telecomunicações e tecnologia da informação, realizado em São Paulo. A respeito da telefonia fixa, o ministro afirmou que o serviço deixou de ter a mesma atratividade diante do crescimento do mercado de smartphones. “O serviço predominante nos próximos anos será a internet, não o serviço de voz.” Ele sugeriu a possibilidade de uma alteração pactuada para destravar concessões e incorporar internet e serviços de telefonia sem fio ao de telefonia fixa. Informações do Valor Econômico.

 

*O número de linhas de celulares ativas no país chegou a 277,41 milhões em agosto deste ano. De acordo com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), houve um acréscimo de 1,26 milhão de linhas no oitavo mês do ano. As linhas pré-pagas são maioria (76,73%) e as pós-pagas representam 23,27% do total. A teledensidade de celulares, em agosto, chegou a 136,7 acessos para cada grupo de 100 habitantes. A maior densidade está no Distrito Federal, onde há 218,75 linhas para cada grupo de 100 pessoas. Em agosto, a operadora Vivo liderava o mercado, com 28,85% de participação, seguida da TIM, com 27,05%; da Claro, com 25,1%; da Oi, com 18,56%; da Nextel, com 0,43%; da CTBC, com 0,41%; da Porto Seguro, com 0,04%; e da Sercomtel, com 0,02%.

 

*Nesta terça-feira, às 19h, a soprano mineira Maria Lúcia Godoy, considerada a maior intérprete de Heitor Villa-Lobos, lança seu livro “Guardados de Maria Lúcia Godoy”, na Academia Mineira de Letras.

COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

News do PCO

Preencha seus dados e receba nossa news diariamente pelo seu e-mail.