*O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), encontrou-se na manhã de ontem com o presidente Bolsonaro, no Palácio da Alvorada. Maia, que deixou o palácio sem falar com a imprensa, foi tratar da tramitação da reforma da Previdência, que se inicia pela Câmara dos Deputados. Na sexta-feira Maia (foto) anunciou para a próxima quarta-feira a instalação de 12 comissões permanentes da Casa, inclusive a de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ). A instalação da CCJ é importante porque a análise da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) enviada pelo governo ao Congresso – começa nesta comissão. A proposta foi enviada no dia 20 de fevereiro.
*A Assembleia Legislativa de Minas (ALMG) vai realizar, nesta semana, três audiências públicas que vão tratar de impactos de barragens de rejeitos de mineração no estado. Duas delas serão para discutir especificamente as consequências do rompimento da Barragem I da Mina do Córrego do Feijão, em Brumadinho, e outra vai debater o risco de rompimento das Barragens de Rejeitos B3/B4 da Mina Mar Azul e Vargem Grande, ambas em Nova Lima. Essa última será realizada na quarta-feira, a partir das 19h30, pela Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. A reunião, solicitada pelo deputado Professor Wendel Mesquita (SD), será na Câmara Municipal de Nova Lima (Praça Bernardino de Lima, nº 229, Centro).
* O Governo Bolsonaro ainda não chegou aos cem dias e o General Mourão, o vice, já fala em reeleição. Em entrevista à Rede Tv, afirmou que se aprovar as reformas propostas por ele, reduzir o déficit fiscal e dar ao povo segurança para andar pelas ruas, o presidente poderá conseguir um segundo mandato. Ele já se propõe a continuar na vice.