*Flávio Bolsonaro (foto), um dos valentes filhos do presidente, criou mais um problema para o papai. O senador postou nas redes sociais mensagem contra o grupo terrorista Hamas e a imprensa que o repercute: “Quero que vocês se EXPLODAM!!!’. A fúria de Flávio foi em respostas às críticas do grupo terrorista pela decisão do Brasil de abrir escritório comercial em Jerusalém. A braveza durou pouco. Alguém deve ter advertido o intrépido senador de que ele estava “cutucando onça com vara curta”, já que explosão de inimigos é exatamente uma especialidade do Hamas. Logo, logo, a mensagem foi apagada das redes.
*Tem muita gente suspirando com a decisão da Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) de conceder habeas corpus a Régis Fichtner, ex-chefe da Casa Civil do ex-governador do Rio, Sérgio Cabral. Se o homem abrir a boca… Entre os ministros que votaram a favor do habeas corpus, estão Ricardo Lewandowski, Gilmar Mendes e Celso de Mello.
*O governo tem em João Doria, governador de São Paulo, um grande defensor da reforma da Previdência. “Não importa se você gosta ou não do Bolsonaro, mas você gosta do Brasil, senão não viveria aqui”, assim defendeu a reforma da Previdência em seu discurso em evento da Associação Brasileira das Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), nessa terça-feira, em São Paulo. Acrescentou ainda João Doria: “Se a reforma for aprovada até julho, teremos o sabor de entrada de capital e novos investimentos em todos os setores da economia brasileira, principalmente na construção civil.”
*A Azul foi a única aérea brasileira classificada na lista das 10 melhores companhias aéreas do mundo, ficando em 7º. Lugar, segundo ranking Traveller Choice Awards, realizado pela TripAdvisor. A asiática Singapore Airlines lidera o ranking pelo segundo ano consecutivo. A Azul foi eleita ainda a Melhor Companhia Aérea da América Latina e Melhor Companhia de Baixo Custo da América Latina.
*O filho caçula de Lula, Luis Cláudio Lula da Silva, não figura mais na lista dos milhões de desempregados deste país. Ele foi nomeado para o cargo de auxiliar parlamentar do deputado estadual Emidio de Souza (PT) na Assembleia Legislativa de São Paulo.
*A Orquestra Sinfônica da Escola de Música abre sua temporada em 2019 com um concerto sob a regência da maestrina Fricke Matte, nesta quarta, às 18h10, no auditório 3020B do CAD3, campus Pampulha, com entrada gratuita. No repertório, as composições Andante festivo, de Jean Sibelius, Sinfonia inacabada, de Franz Schubert, e Suíte tcheca, de Antonín Dvoøák.
*Os “butequeiros” já podem entrar em contagem regressiva. O Comida de Buteco, que está completando 20 anos, acontece de 12 de abril a 12 de maio em mais de 600 estabelecimentos de 21 cidades brasileiras. Entre elas, Belo Horizonte, onde tudo começou, São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Belém, Belo Horizonte, Manaus, Fortaleza, Recife, Porto Alegre, Curitiba, Brasília e Florianópolis.