*Os deputados da Comissão de Minas e Energia da Assembleia de Minas realizam, na próxima quinta-feira, visita à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, na Cidade Administrativa. A visita, proposta pelo presidente da comissão, deputado Gil Pereira (PP), será às 15 horas. De acordo com o parlamentar, o objetivo é discutir a situação energética e minerária de Minas Gerais e traçar um diagnóstico das demandas estaduais nos setores de mineração, energia, água e gás, entre outros. Durante a reunião com o secretário de Estado Altamir de Araújo Rôso Filho(foto), os parlamentares vão debater, ainda, detalhes técnicos, financeiros e de mercado, relacionados ao segmento.
*A partir de agora delegados e agentes da Policia Federal só podem conceder entrevistas quando acompanhados do pessoal da assessoria de imprensa da instituição. A norma foi baixada na semana passada e determina punições para os que descumprirem as ordens superiores. A mordaça aos delegados e agentes foi a forma encontrada pela direção da PF para conter o vazamento de informações da Operação Lava Jato. O governo e o PT agradecem.
*Realizado a cada dois anos, o Congresso Mineiro de Pediatria de 2015 será no Minascentro, em Belo Horizonte. Em sua 14ª edição, o evento tem como tema “Pediatria: Atualização e Qualificação”, e acontece entre os dias 19 e 22 de abril. O objetivo principal é proporcionar ao especialista a oportunidade de atualização científica, participando de mesas redondas, conferências e apresentações de casos clínicos. Segundo a presidente do congresso e vice-presidente da Sociedade Mineira de Pediatria (SMP), Maria do Carmo de Barros Melo, a rotina diária do pediatra é intensa, são plantões, consultas, ambulatórios, além da vida pessoal e familiar. No entanto, a especialidade exige uma atualização e qualificação constantes. “O Congresso é um bom local para discutir o que há de novo, mas ao mesmo tempo, verificar com um profissional experiente na área o que realmente é adequado para a nossa realidade”, afirma.
*A Petrobras, segundo o Radar, da revista Veja, encontrou uma forma de ir sobrevivendo na crise. Como não pode ter problemas com os credores externos e não tem direito para tudo, adotou um sistema simples:paga as dividas com credores externos e empurra com a barriga o pagamento às empresas brasileiras.