*Curioso o comportamento do deputado petista mineiro, Adelmo Carneiro Leão (foto), que ganhou o mandato após a Justiça Eleitoral mineira fazer a recontagem dos votos, ontem na CPI da Petrobras. Ele ficou absolutamente indignado com o ato do servidor da Câmara Federal que libertou ratinhos na sala da CPI, pouco antes do início do depoimento de João Vaccari. Ele esbravejou, ficou bravo anunciou que pedirá que o servidor seja convocado pela CPI para esclarecer quem deu ordens para liberar os ratinhos. Sobre o que dizia o tesoureiro de seu partido, em relação ao escândalo da Petrobras, nenhum comentário. Nenhuma indignação.
*No próximo dia 28, o empresário João Doria Júnior oferece um jantar em sua casa, em São Paulo, em homenagem ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso pelo prêmio Person of the Year que será entregue a ele pela Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos, durante jantar de gala, no dia 12 de maio, no The Waldorf Astoria, em Nova York. Do lado americano, quem receberá o prêmio será o ex-presidente Bill Clinton.
*O Instituto Histórico e Geográfico de Minas Gerais realiza neste sábado, dia 11, sessão solene em homenagem ao tricentenário do Convento Nossa Senhora da Conceição de Macaúbas. Na ocasião, será outorgada a Medalha Comemorativa do evento a amigos e benfeitores daquela casa de oração e recolhimento. A solenidade será, às 10h, na sede do IHGMG.