*O presidente do PSDB de Minas, deputado Marcus Pestana (foto), avisou aos grupos afoitos que pedem intervenção militar nas manifestações: o PSDB não vai “patrocinar nenhuma aventura autoritária”. E ainda reforçou “nós não patrocinaremos nenhuma aventura autoritária ou retorno ao passado. Temos um compromisso radical com a democracia”. Ainda bem.
*Nesta terça-feira será realizado o evento “As oportunidades e o futuro do setor de mineração e tendências internacionais”, resultado de parceria da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (SEDE), com o Consulado Britânico, o Sindicato da Indústria Mineral do Estado de Minas Gerais (Sindiextra) e a Associação Comercial e Empresarial de Minas (ACMinas). Durante o encontro serão abordados aspectos do atual cenário internacional do setor e as soluções que o mercado apresenta para o aumento de produtividade e eficiência.
*A escritora Maria José de Queiroz lança hoje “O livro de minha mãe (Topbooks)”, em que ela narra lembranças reunidas após a morte da mãe, em 2009. A apresentação do livro é da professora Lyslei Nascimento. O lançamento será a partir das 18h, na livraria Quixote, na Savassi.
*O professor Cláudio de Souza, coordenador do Centro de Tecnologia e Saúde (Cetes) da Faculdade de Medicina, receberá o título de Cidadão Honorário de Belo Horizonte. A autora da proposta é a vereadora Elaine Matozinhos. A solenidade está marcada para o dia 13 de maio, na Câmara Municipal de Belo Horizonte.