Blog do PCO

Jogo Aberto

Paulo César de Oliveira
COMPARTILHE

* Depois dos “panelaços” promovidos em várias cidades brasileiras em seus últimos pronunciamentos, a presidente Dilma resolveu ser mais cautelosa. Quebrando uma tradição de muitos anos ela não falará em cadeia de rádio e televisão neste 1º de maio. Vai usar a internet para seu pronunciamento. A informação foi confirmada pelo ministro Edinho Silva (foto), da Comunicação Social, na tarde nesta segunda-feira (27). “Ela vai dialogar com trabalhadores, trabalhadoras pelas redes sociais. Em cadeia nacional, não”, disse Edinho Silva. O ministro negou que a decisão tenha relação com os panelaços -como o promovido durante a fala presidencial no Dia da Mulher, num dos piores momentos da popularidade da presidente em seu segundo mandato. O ministro não explicou as razões da mudança.

* A Academia Brasileira de Letras comemora, na próxima quinta-feira (30), os 80 anos do “imortal” Arnaldo Niskier. Será na Galeria Manuel Bandeira, no Rio de Janeiro, com a abertura de uma exposição sobre a vida e obra do acadêmico e lançamento de um livro sobre o ex-presidente da ABL, escrito por Manoela Ferrari.

* O governador Fernando Pimentel confirmou sua presença no dia 3 de maio, às 10h, na abertura da Expozebu, promovida Associação Brasileira de Criadores de Zebu (ABCZ0, no Parque Fernando Costa, em Uberaba. Já o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, estará em Uberaba no próximo sábado (2), às 16h, para participar de um debate técnico sobre o “Cenário Político Brasileiro”, na sala de reuniões da ABCZ.

* Serão abertos nesta terça-feira (27), às 17h, no auditório da Reitoria, campus Pampulha, os Concertos Comemorativos dos 90 anos da Escola de Música e do Conservatório UFMG, com apresentações da Orquestra Sinfônica da Escola de Música, da Gerais Big Band, do Coro Infanto Juvenil Música para Todos e do Coro de Câmara da Escola. A cerimônia dá início à programação gratuita que se estende até o final deste ano.

* O CareerCast, site americano de carreiras, listou os dez empregos mais estressantes para 2015. Os bombeiros lideram o ranking. Segundo o site, o estresse pode ser devido a diversos fatores como prazos apertados e a tensão de trabalhar sob o olhar constante do público. Militares alistados nas Forças Armadas estão na lista. E jornalistas também.

COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

News do PCO

Preencha seus dados e receba nossa news diariamente pelo seu e-mail.