* O vice-presidente Michel Temer anda assustado com os entraves que tem encontrado na tarefa de coordenador político do governo. Há pressões de bancadas de diferentes estados pela liberação dos cargos de segundo escalão. Além disso, alguns deputados estão por ideologia e por interesse pessoal, contra o ajuste fiscal e pretendem flexibilizar o conteúdo das Medidas Provisórias, fazendo com que o impacto delas seja menor. Temer (foto), diante das dificuldades, mandou logo o recado: o “ajuste possível” como querem os deputados, pode fazer com que o contingenciamento seja muito radical.
* O Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), na Praça da Liberdade, recebe, de 07 a 10 de maio o espetáculo “A mulher que cuspiu a maçã”, o mais recente trabalho solo da atriz e bailarina Rosa Antuña. Com direção de Roberta Carreri, o espetáculo encerra a Trilogia do feminino, que teve como primeiro trabalho o também solo Mulher Selvagem de 2010 e O Vestido, de 2013, que tiveram direção de Rosa.
* Está marcada para o dia 25 de maio, na Sala São Paulo, na capital paulista, a segunda edição brasileira do evento Brazil Foundation. A noite de gala, que tem como mestre de cerimônia Luciano Huck, tem preço um tanto salgado para os dias atuais dos brasileiros: o convite individual custa a partir de R$ 3 mil, enquanto mesa para 10 pessoas sai por R$ 30 mil.
* A escritora e jornalista Staël Gontijo lança o livro “Palavras de Arame”, no próximo dia 19, às 19h30, na Livraria Quixote, na Savassi.