*O final de semana foi de releitura das peças elaboradas contra os políticos envolvidos na Operação Lava Jato. Os procuradores que compõem a força tarefa estão na fase de revisão das peças elaboradas com base nos depoimentos do doleiro Alberto Youssef e do ex-diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa (foto), dentro do acordo de delação premiada firmado com o Ministério Público Federal. Os oito procuradores que compõem a força tarefa trabalham para que os pedidos de abertura de inquérito contra os políticos citados- especula-se que aproximadamente 30- sejam encaminhados ao Supremo Tribunal Federal e ao Superior Tribunal de Justiça ainda nesta semana, provavelmente depois de amanhã. Tem deputado, governador e ex qualquer coisa, que já não se aguenta mais de tanta aflição para saber se o MPF chegou ou não ao seu nome.
*Bastante empolgado com o projeto, o diretor de Comunicação Social e Sustentabilidade da Fiat Chrysler Automobiles, Marco Antônio Lage anunciou que já está tudo pronto para a inauguração da fábrica da Jeep no Brasil. “Já plantei minha primeira árvore em solo pernambucano, um Jatobá. Vem aí o Jeep Renegade. Nada é igual a ele”, disse.
*Muito querido por seu estilo simples de levar a vida, o presidente do Uruguai encerrou, ontem, um mandato de cinco anos. Entre frases célebres de José “Pepe” Mujica está: “Eu não sou pobre, eu sou sóbrio, de bagagem leve. Vivo com apenas o suficiente para que as coisas não roubem minha liberdade”. Mujica deixa o governo com um índice de aprovação de 65%, de acordo com uma pesquisa recente da empresa Equipos Mori.
* O Comitê de Democratização da Internet fechou um acordo com a Fundação Bill & Melinda Gates para investir R$ 6 milhões em 50 bibliotecas públicas do Brasil.