* Apontado como um dos principais ‘laranjas’ que operava contas do doleiro Alberto Youssef na Suíça, o executivo João Procópio Junqueira Pacheco de Almeida Prado deve firmar nesta segunda-feira (11), um acordo com o Ministério Público Federal para que sejam repatriados US$ 1,9 milhão de empresas controladas por ele naquele país europeu e que estão bloqueados pelas autoridades suíças. A assinatura do termo de cooperação coincide com o evento marcado pelo Ministério Público Federal quando haverá a devolução de R$ 157 milhões do ex-gerente da Petrobras e delator da “Lava Jato”, Pedro Barusco (foto), para as contas da estatal. A quantia foi repatriada pela força-tarefa da operação após o acordo com o executivo.
* O arcebispo Dom Walmor celebra, neste domingo, 10 de maio, às 15h, Missa pelo Dia das Mães, no Santuário Nossa Senhora da Piedade – Padroeira de Minas Gerais. Após a programação do Santuário em homenagem ao Dia das Mães haverá a bênção do Arcebispo Dom Walmor.
* A presidente Dilma voltou a ouvir ontem “as vozes das ruas”, que é como ela definiu os “panelaços” que vão se tornando comuns no país em manifestações contrárias ao seu governo e ao PT. Ao chegar ontem à noite a um restaurante nos Jardins, bairro nobre da capital paulista, para participar de uma solenidade de casamento, Dilma ouviu protestos de um grupo de pessoas, que pediu a saída do PT do governo, seu impeachment, e ainda xingou o ex-presidente Lula. Das janelas dos edifícios ao lado do restaurante o “panelaço” foi engrossado por moradores.