* Há uma inquietação no diretório municipal do PTB. O deputado petista, Paulo Lamac, conseguiu colocar muitos de seus assessores e apoiadores entre os trabalhistas. Isto acabou afastando quadros do partido que pretendiam compor a chapa do PTB na disputa de vaga na Câmara Municipal de Belo Horizonte. Os petebistas andam desconfiados que Lamac (foto) busca o controle do diretório municipal de olho na sucessão do ano que vem. Pode ser.
* As inscrições para o II Seminário de Planejamento Estratégico Sustentável do Poder Judiciário, promovido pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), podem ser realizadas até a próxima quarta-feira (27), véspera do evento, que ocorre nos dias 28 e 29 de maio. O seminário tem como objetivo contribuir para o aprimoramento da gestão socioambiental no planejamento estratégico dos tribunais e de outros órgãos públicos.
* O empresário Henry Hoyer de Carvalho, preso na quinta-feira em mais uma fase da Operação “Lava Jato”, foi solto ontem (23) por força de habeas corpus obtido por sua defesa no Tribunal de Justiça do Rio. Não havia contra ele mandado de prisão. Mas policiais federais, em busca com autorização judicial em sua residência, descobriram que o empresário tinha três armas e munição de uso restrito, sem autorização legal. Por isso, ele foi preso em flagrante. Carvalho estava preso no Presídio Ary Franco, em Água Santa, na zona norte da capital fluminense. O empresário também é investigado na CPI do Swissleaks, que apura supostas irregularidades em contas de brasileiros no HSBC da Suíça.