* O ex-ministro Delfim Neto (foto), que depois de servir aos governos militares virou conselheiro econômico de Lula, fez uma previsão pouco animadora. Segundo ele, o desemprego vai tomar uma velocidade que ninguém está esperando. Ele até acredita numa recuperação da economia, mas tem previsão sombrias para o emprego. A informação está na coluna de Lauro Jardim, em Veja.
* A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou projeto que obriga os governos federal, estaduais e municipais a divulgarem, a cada três meses, todos os valores arrecadados com multas de trânsito e a destinação desses recursos. A proposta segue para análise do Senado, exceto se houver recurso para que seja examinada pelo Plenário da Câmara.
* O queijo canastra é o primeiro representante brasileiro a conseguir uma medalha no Mondial du Fromage de Tours, na França, um dos principais concursos da iguaria do mundo. O queijo levou a medalha de prata na categoria massa prensada não cozida de leite cru de vaca.
* A Congregação Filhas de São Paulo – conhecidas como Irmãs Paulinas – celebra seu centenário neste ano e entre as atividades previstas para marcar a data importante está a distribuição do livro “Venerável Tecla Merlo, mil vidas pelo Evangelho”, neste (14). A publicação será entregue aos fiéis que participarem da Missa em Ação de Graças pelo centenário da Congregação, que será celebrada no Santuário Arquidiocesano de Adoração Perpétua – Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem, às 11h. A missa será presidida pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte dom João Justino de Medeiros Silva. O livro conta a história da Irmã Tecla Merlo, nascida no norte da Itália, jovem de saúde frágil, mas que se tornou uma das fundadoras e a primeira superiora geral de uma das mais importantes congregações religiosas do mundo.