* Em meio à crise econômica costuma-se surgir boas ideias. E foi pensando num mercado promissor – o do casamento – que quatro profissionais de peso da área de saúde e estética se reuniram para criar a “Personal Bride”, um serviço de consultoria para noivas. O trabalho conta com uma avaliação especial para identificar os tratamentos estéticos, dieta e atividades físicas necessárias e adequadas a cada tipo de perfil e objetivo. A dermatologista Marília Machado, uma das sócias do empreendimento e que vem tratando da pele de gente famosa no Brasil e exterior, explica que a saúde reflete na cútis e independente da ocasião essa tem que estar impecável. Uma das facilidades para as noivas é encontrar todos os serviços em um grupo que está em plena sintonia. (foto: Natália Lara, Gisele Cristiane, Marília Machado e Maurício Viana)
* No PMDB em Brasília a avaliação é que até os deputados Júlio Delgado (PSB) e Arnaldo Chinaglia (PT) até hoje não digeriram a fragorosa derrota que sofreram para o deputado Eduardo Cunha que ganhou deles de “balaiada” na disputa pela presidência da Câmara Federal. Há quem diga que mesmo com algumas trapalhadas Eduardo Cunha pode ter um segundo mandato.
* Uma das ações de improbidade administrativa apresentadas em 2012 pelo Ministério Público Federal (MPF) contra quinze réus do mensalão foi retomada no Superior Tribunal de Justiça (STJ). O processo está no gabinete do ministro Herman Benjamin. Entre os alvos da ação estão Delúbio Soares, José Dirceu, José Genoíno, Sílvio Pereira, além do mineiro Marcos Valério.
* As inscrições para o cadastramento pré-escolar na rede pública de ensino da capital estão abertas até domingo (12). Os pais ou responsáveis legais de crianças nascidas entre 1º de julho de 2010 a 31 de março de 2012, residentes em Belo Horizonte, devem preencher um formulário disponível no site da prefeitura ou nas Gerências Regionais de Educação. De acordo com a Secretaria de Educação de Belo Horizonte, as famílias receberão uma carta informando o nome da instituição em que a criança deverá ser matriculada para o ano letivo de 2016. Esta informação também estará disponível online, a partir do dia 20/11/2015. Crianças já matriculadas na rede municipal não precisam se cadastrar.
* Imaginem que o Estado do Rio tem um custo com seus vereadores da ordem de 1 bilhão de reais anualmente! Será que os vereadores dão o retorno a população carioca depois de tanto dinheiro jogado fora? Não: eles gostam mesmo é de distribuir medalhas e não fazem projetos de leis que beneficiem a população.