* Deputados da CPI da Petrobras repetiram a estratégia da última semana e aprovaram em bloco 73 requerimentos de convocações de autoridades e outras pessoas envolvidas na operação “lava jato”, da Polícia Federal. Dentre eles está o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo (foto). O ministro da Justiça deverá ser questionado sobre o grampo ilegal encontrado na cela doleiro Alberto Youssef. Em nota o ministro afirmou estar disposto a atender a convocação. Há quem garanta que a ida de Cardozo à CPI é parte de uma estratégia para anular toda a Operação Lava Jato sob o argumento de que ela está alicerçada em prova conseguida ilegalmente. Pode ser.
* É para deixar muita gente que se gaba de ter um jatinho particular morrendo de inveja. O mineiro, fundador do extinto Banco Real e dono da rede de hotéis Transamerica, Aloysio Andrade Faria acaba de receber seu jato Falcon 2000 EX, da francesa Dassault. O modelo custa US$ 30 milhões. Coisa de R$ 95 milhões.
* A Associação Brasileira das Agências de Publicidade, estadual Minas Gerais (Abap-MG) está com nova diretoria. Assumiu a presidência da entidade, Euler Brandão (Pro Brasil), e como diretores Adriana Machado (Tom Comunicação), Araceli Mesquita (2004 Comunicação) e Adolpho Resende (RC Comunicação).
* A Jota Campelo, agência responsável pelo design do Relatório de Responsabilidade Corporativa da ArcelorMittal Brasil, conquistou, pelo segundo ano consecutivo, o 1º lugar no “Prêmio Abap de Sustentabilidade, Categoria Institucional – Melhor Relatório de Sustentabilidade”.
*O Brasil já é o segundo país com mais academias do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos. São 30.700 unidades.