* Euler Fuad Nejm (foto), presidente do Super Nosso, é o palestrante do próximo almoço palestra da Associação dos Dirigentes Cristãos de Minas Gerais. No evento, marcado para o dia 18 de agosto, Nejm vai contar os “75 anos de empreendedorismo no canal alimentar”.
* O céu não está mesmo pra brigadeiro. Que o dia a TAM. A companhia aérea deverá cortar voos nacionais e internacionais. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) está analisando nada menos do que 23 pedidos de suspensão de voos da companhia, para 2015. Entre os destinos estão Milão (Itália) e Santiago (Chile).
* O Centro Cultural Banco do Brasil-CCBB, de Belo Horizonte, abre nesta quinta-feira (23) a mostra Leonilson: Truth, Fiction, reunindo 150 trabalhos do artista, entre pinturas, desenhos, bordados, objetos e uma instalação. A seleção concentra-se na produção do artista a partir de 1987 até a última obra concebida por ele, uma instalação montada na Capela do Morumbi, São Paulo, em 1993. A exposição com curadoria de Adriano Pedrosa fica em cartaz até o dia 28 de setembro.
* A jornalista brasileira Dorrit Harazim, 72, é a vencedora da terceira edição do Prêmio Gabriel García Márquez de Jornalismo. A entrega será feita em Medellín, na Colômbia, no próximo dia 30 de setembro. A trajetória da jornalista passa pelas revistas “Veja” e “Piauí”. Atualmente, é colunista do jornal “O Globo”. O anúncio foi feito ontem (quarta-feira) pelo diretor da fundação baseada em Cartagena, Jaime Abello Banfi.
* A Ancine autorizou a produtora catarinense Revance a captar, via Lei Rouanet, 1,9 milhão de reais para um filme sobre os médicos cubanos no Brasil.
* Cemig lançou um aplicativo de serviços via Facebook: Cemig – Autoatendimento. O app permite ao usuário solicitar segunda via de contas, visualizar históricos de faturamento e de atendimento, informar leitura de medidores e localizar agências de atendimento.
* O governo entrou ao Tribunal de Contas da União suas explicações sobre as “pedaladas fiscal”. Agora espera que o TCU acredite nelas. Se não acreditar…