* O ministro Augusto Nardes (foto), do Tribunal de Contas da União, disse a deputados, ontem (5), que o julgamento das contas do Governo Dilma, referentes a 2014, deverão ser julgadas no próximo dia 19. Relator do processo que analisa as “pedaladas” fiscais do governo, Nardes se comprometeu com os deputados que estiveram com ele ontem, na sede do TCU, a visitar o Congresso logo após o julgamento para explicar de forma didática todo o processo e o seu parecer que deverá ser pela reprovação das contas.
* O ginecologista mineiro Marco Melo, diretor científico da Clínica Vilara, desembarca em Búzios (RJ) nesta quinta-feira (6) para participar do 19º Congresso da Sociedade Brasileira de Reprodução Assistida. O evento reunirá especialistas nacionais e estrangeiros para discutir sobre técnicas, tratamentos e tendências no ramo da medicina reprodutiva. Melo será Chairman do Simpósio da Merck Sharp & Dohme (MSD) e irá tratar sobre o status da Fertilização in Vitro (FIV) no Brasil e no mundo.
* A Reciclo Comunicação será a responsável pela conta publicitária do Minas Shopping. A agência mineira atua há 20 anos na criação e serviços na área de publicidade e propaganda, marketing direto, promoção de eventos e inteligência digital. De acordo com a diretora de Planejamento e Atendimento da Agência, Ângela Buratto, a expectativa é de realizar um trabalho inovador, abrangente e relevante envolvendo a comunicação como um todo.
* Plano de Amparo Social Imediato (PASI) recebeu o Prêmio Mercado de Seguros – Troféu Gaivota de Ouro – Mérito em Seguros Populares. Fundado em 1989 por Alaor Silva Junior, presidente da empresa, o PASI foi homenageado como “Empresa que deu origem ao Microsseguro no Brasil” por revolucionar o mercado de seguros ao oferecer cobertura para a população de baixa renda e ao pagar as indenizações em 24 horas. A premiação foi organizada pela Revista Seguro Total e reconheceu as ações de todo o país. A solenidade de entrega dos prêmios aconteceu no Centro de Eventos São Luiz.
* Trabalhadores da área produtiva da Mercedes-Benz em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, entrarão nesta sexta-feira (7) em licença remunerada que irá até o dia 21 deste mês. A montadora informou que está adotando medidas para gerenciar o pessoal excedente – cerca de 2 mil – há pelo menos um ano e estuda novos ajustes a partir de 1º de setembro. A empresa negociou com o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC a adesão ao Plano de Proteção ao Emprego (PPE), do governo federal, mas a proposta foi rejeitada por 74% dos empregados da unidade no início de julho. O PPE permite a redução temporária da jornada de trabalho, com diminuição de até 30% do salário. Para isso, o governo arca com 15% da redução salarial.