*Antes de viajar para o exterior para passar a Semana Santa com a família, retornando só depois da Páscoa, o presidente da Câmara, Hugo Motta (foto/reprodução internet), Republicanos- PB, nomeou deputados para cargos estratégicos na Casa. O bolsonarista André Ferreira (PL-PE) foi designado para comandar a Comissão Especial de Documentos Sigilosos (Cedos) em substituição ao deputado Vinícius Gurgel (PL-AP), que era o responsável pela classificação de documentos sigilosos da Câmara. Os deputados Marcos Pereira (Republicanos –SP) foi designado para procurador parlamentar e Marx Beltrão (MDB-AL) para a chefia da Secretaria de Comunicação Social da Câmara.
*O Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) elegeu, o desembargador Júlio César Lorens como novo presidente da Corte. Ele sucederá o desembargador Ramon Tácio de Oliveira, que encerra seu biênio à frente do Tribunal em junho. Para vice-presidente e corregedor eleitoral foi eleito o desembargador Carlos Henrique Perpétuo Braga.
*O preço da comida no país subiu 1,17% no mês passado e fez com que a inflação de março deste ano fosse a maior para o mês em 22 anos. O Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) ficou em 0,56%, acumulando alta de 5,48% nos últimos 12 meses – quase 1 ponto percentual acima da meta de até 4,5%. Os dados foram divulgados nesta sexta-feira (11) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).