*O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (foto/reprodução internet), Republicanos, sem se importar com as críticas do deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL) em razão do tarifaço imposto por Donald Trump ao Brasil, se reuniu nesta terça-feira (15) com um grupo de empresários paulistas e o encarregado de negócios da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, Gabriel Escobar, no Palácio dos Bandeirantes. O objetivo da reunião foi justamente discutir os impactos das tarifas de 50% sobre os produtos brasileiros anunciadas por Trump. O encontro ocorreu a portas fechadas e sem divulgação na agenda oficial do governador. Aliás, Tarcísio de Freitas, tem dito a aliados que não está nem um pouco preocupado com a críticas de Eduardo Bolsonaro.
* O presidente do Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé), Márcio Ferreira, falou que “para cada dólar exportado pelo Brasil, gera 43 dólares na indústria americana”. A fala foi após reunião do agronegócio com o governo para evitar a entrada em vigor das tarifas anunciadas pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre produtos brasileiros.
Para ele, “é extremamente inflacionário para a população americana. Café não é produzido nos EUA, então não concorre contra o agro americano”.
*O senador Renan Calheiros (MDB-AL) foi eleito nesta terça-feira (15) presidente da comissão mista responsável por analisar a medida provisória que trata da tributação de aplicações financeiras e ativos virtuais. A medida foi encaminhada ao Congresso Nacional em junho para compensar a revogação do aumento do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF). O deputado Carlos Zarattini (PT-SP) será o relator da proposta. Na reunião, a comissão agendou quatro audiências públicas para agosto. A primeira será realizada no dia 7 de agosto e deve contar com a participação de um representante do Ministério da Fazenda.