*Os Institutos de Pesquisas começam a se mobilizar para, a partir de dezembro, iniciar levantamentos mensais para as eleições à presidência da República e nos estados, tendo como contratantes os banqueiros da Faria Lima. Mais próximo das eleições, a partir de julho, as pesquisas passam a ser quinzenais. Os contratos firmados até agora variam de R$ 500 mil a R$ 1 milhão mês para deixar os banqueiros informados do cenário político brasileiro. Um dos institutos mais demandados no momento é o Quaest, do mineiro Felipe Nunes (foto/reprodução internet).
* Oito joias da coroa francesa de valor “inestimável” foram roubadas do Museu do Louvre, neste domingo, em Paris. O ministro do Interior, Laurent Nuñez, afirmou que a ação durou cerca de sete minutos e foi executada por um grupo de três ou quatro pessoas. Uma das joias, o diadema da imperatriz Eugênia foi recuperado.
*O número de consumidores brasileiros inadimplentes cresceu 26,1% desde 2015, segundo dados do Indicador de Inadimplência de Pessoas Físicas, da CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) e do SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito). O levantamento estima que o Brasil tinha no mês passado um número recorde de 71,86 milhões de pessoas físicas endividadas, o que corresponde a 43,1% da população adulta do país. Em setembro de 2015, eram 57 milhões de inadimplentes, o que representa 38,8% dos brasileiros de 18 a 95 anos.













