*A Justiça do Rio de Janeiro decretou a quebra do sigilo bancário e fiscal do ex-presidente da Petrobras José Sérgio Gabrielli, do ex-diretor de Serviços Renato Duque, do ex-gerente de Engenharia Pedro Barusco, da própria estatal petrolífera e da construtora Andrade Gutierrez em investigação sobre superfaturamento de R$ 31,4 milhões em obras do Centro de Pesquisas e Desenvolvimento da Petrobras (Cenps) A busca nas movimentações financeiras e dados tributários de Gabrielli (foto), Duque, Barusco, outros cinco servidores da estatal e das empresas alcança período de 2005 a 2010.
* Quem acredita em balanço da Petrobras? Depois do balanço divulgado pela madrugada, a atual diretoria da empresa tem condições de permanecer nos cargos?
*Os prazos dos processos em tramitação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) voltam a ser contados a partir do dia 2 de fevereiro, próxima segunda-feira quando será realizada a sessão de abertura do primeiro semestre forense do ano, a partir das 19h. Conforme potaria, do TSE, os prazos processuais estão suspensos desde o dia 20 de dezembro, em razão do período de recesso forense e das férias dos ministros. A portaria determina, ainda, que o expediente na Secretaria do Tribunal e o atendimento ao público externo no período de 7 a 31 de janeiro de 2015 será das 13h às 18h
*Uma família da São Paulo conseguiu na Justiça o direito de continuar com seu papagaio de estimação, com quem vive desde 1978. Ao julgarem recurso do Ibama, os desembargadores do Tribunal Regional Federal da 3ª Região consideraram que o bicho já estava integrado ao “meio ambiente familiar” e que a ave, já mais velha, correria riscos se voltasse à natureza.
*O BNDES fez um alerta à população informando que não envia boletos de cobrança para inclusão do nome de empresas em qualquer tipo de anuário. “ Se você, cliente do Banco, recebeu algum tipo de mensagem com boleto relacionado ao suposto “Anuário BNDES”, fique atento: trata-se de uma fraude. Não efetue o pagamento. O BNDES não publica anuários com nomes de empresas. Já estamos tomando as medidas cabíveis para impedimento dessa tentativa de fraude”, alerta o banco.
*A J&F, que, por meio da JBS, é a maior fornecedora do McDonald’s do Brasil, fechou um novo contrato com a cadeia de fast food. A empresa vai fornecer os sorvetes do McDonald’s, produzidos pela Vigor.