Blog do PCO

Jogo Aberto

Paulo César de Oliveira
COMPARTILHE

*A defesa do ex-governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia (PSDB), eleito senador em outubro passado, solicitou audiência com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski. O advogado Maurício Campos Júnior (foto) quer conhecer todo o teor das declarações do policial federal Jayme Alves de Oliveira Filho, que afirmou ter entregue dinheiro ao tucano, e ao deputado peemedebista Eduardo Cunha, do Rio de Janeiro, candidato dissidente à presidência da Câmara, a mando do doleiro Alberto Youssef, preso durante a Operação “Lava Jato” da Polícia Federal (PF). Campos Júnior afirmou que, a pedido de Anastasia, pretende adotar “providências que promovam o esclarecimento da absurda declaração do policial o mais rápido possível”. Para isso, porém, precisa ter “acesso formal ao depoimento em questão, entre outras peças de informação” do processo. O advogado lembrou que a diplomação de Anastasia em dezembro passado como senador “fixa foro especial” para o tucano e, apesar de a “Lava Jato” estar a cargo da Justiça Federal no Paraná, apenas o STF tem competência para autorizar investigações contra parlamentares. A defesa do doleiro já negou a informação do policial.

 

*Em 2015, os shows paralelos do Lollapalooza sairão de São Paulo e não serão restritos, apenas, aos artistas de menor porte. Headliners como Jack White, Robert Plant e Smashing Pumpkins tocarão em Porto Alegre, Belo Horizonte e Brasília, respectivamente. Além disso, o Rio de Janeiro receberá St. Vincent e Foster The People, entre outros.Segundo confirmou a assessoria de imprensa da Time For Fun ao site da revista Rolling Stone Brasil, a extensa lista de shows paralelos do festival leva artistas a quatro capitais diferentes no final do mês de março. Robert Plant e St. Vincent tocarão no Rio de Janeiro no dia 24, e em Belo Horizonte, no dia 26. Jack White se apresentará em Porto Alegre, também em 24 de março. A capital gaúcha ainda recebe The Kooks e Kasabian no dia 26 do mesmo mês.

 

*Os mais de 6 milhões de estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) poderão conferir os resultados da prova a partir de hoje na página do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Para ter acesso ao resultado, os candidatos precisam do número de inscrição ou do CPF e da senha criada no momento da inscrição.

 

*A Polícia Rodoviária Federal (PRF) deverá realizar um levantamento de todas as árvores às margens das estradas que cortam Minas Gerais para uma possível retirada delas. O requerimento para o estudo foi aprovado nessa segunda-feira , em uma audiência pública da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). O objetivo do levantamento é ampliar a segurança nas rodovias, reduzindo, nas áreas de domínio das estradas, o número de árvores que podem motivar ou agravar acidentes. A partir disso, será possível detectar quais delas deverão ser retiradas. No entanto, órgãos e autoridades presentes concordam que cada caso deve ser avaliado separadamente, pois há árvores que funcionam como barreiras naturais para uma eventual queda em abismos. Segundo o engenheiro do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) Edson Ayres dos Anjos, não há qualquer demanda no órgão em retirada das árvores. Ele diz que não há um estudo que comprove que elas representem riscos importantes. Segundo ele, o Dnit precisa de dados e de receber solicitações para concretizar a retirada das árvores ou a sua substituição por barreiras de segurança, como muretas de concreto ou defensas.

COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

News do PCO

Preencha seus dados e receba nossa news diariamente pelo seu e-mail.