*Podem acreditar. É verdade. A Assembleia Legislativa de Minas deverá empossar suplentes na vaga de deputados que deixarão a Casa para assumir cargos no governo Pimentel. Um deles é Irani Barbosa (foto), do PMDB, segundo suplente nas eleições de 2010, que deverá assumir a vaga de Sávio Souza Cruz que, reeleito, está na lista de secretários do futuro governo. Irani já esteve na Assembleia para discutir a possível posse e assegurar o uso do gabinete hoje ocupado por Sávio. A pretensão de Irani é assegurar o espaço, um dos mais disputados, para seu filho Iran, vereador em Belo Horizonte, que conseguiu se eleger deputado este ano.
*Depois de passar por um forte constrangimento num voo de Lisboa para São Paulo, em que passageiros o xingaram, o ex-presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, secretário estadual de Planejamento, pretende reduzir ao máximo suas incursões ao exterior e a outros cantos do país em que precise da aviação comercial para se deslocar.
*Otávio Clementino e Lygia Fonseca, depois de muitos anos assistindo aos fogos de Copacabana, desistiram de passar o fim do ano no Rio de Janeiro. Para alegria dos amigos, e atendendo a pedidos dos fieis clientes do seu clube privê, Otávio Clementino abre o Primo Prima para o réveillon. E já é grande a fila de reservas de mesas.
*A Academia Brasileira de Letras rompe o ano elegendo com nova diretoria para o exercício de 2015. Reeleito, assumiu a presidência da Casa de Machado de Assis, o acadêmico, poeta e ensaísta Geraldo Holanda Cavalcanti.
*A Fiocruz, por intermédio da Rede de Bancos de Leite Humano (rBLH), lançou prêmio inédito com o objetivo de descobrir jovens talentos que fazem do leite humano e da amamentação seus objetos de pesquisa. Trata-se do 1º Prêmio Jovem Pesquisador da Rede de Bancos de Leite Humano. As inscrições podem ser feitas até 31 de janeiro pelo site www.premiorblh.icict.fiocruz.br.
*Foi publicada no Diário Oficial da União portaria do Ministério da Saúde que inclui no Sistema Único de Saúde procedimentos quimioterápicos para tratamento de linfomas. A autorização serve tanto para os tratamentos do Linfoma Difuso de Grandes Células quanto para o Linfoma Folicular.
*O assunto nos corredores é de que demitir Graça Foster é na realidade ceder à oposição que não está muito preocupada com a Petrobras. No fundo, a briga é política e deve ser enfrentada politicamente.